quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Mensagem de Jesus Cristo a São Serafim de Vyritsa - "Isso Veio de Mim"


Retirado dos escritos de Felipe Ortiz

Nas palavras do Metropolita D. Manuel (Lemeshevsky)

São Serafim de Vyritsa (1866-1949), um dos maiores ascetas russos do séc. XX, viveu numa época e em um lugar particularmente difíceis para a Igreja. Tornou-se monge em 1920 e, no ambiente hostil da União Soviética, ganhou fama como clarividente, taumaturgo e conselheiro espiritual. A mensagem abaixo resume a orientação que São Serafim deu em 1937 a um de seus filhos espirituais, o Metropolita D. Manuel (Lemeshevsky) de Kuibyshev (1884-1968), que na época, como muitos outros bispos russos, estava na prisão.

Pela boca de São Serafim e de D. Manuel, é Cristo quem fala aos sofredores de todos os tempos e lugares:

"Acaso já pensaste que tudo o que te toca toca a Mim também? Pois aquilo que te toca, toca a pupila de Meu olho.

Tu és caro, precioso, aos Meus olhos, e Eu te tenho amado; portanto educar-te é um particular prazer para Mim.

Quando as tentações erguerem-se contra ti, e o inimigo vier como um rio, Eu quero que saibas – isso veio de Mim.

Tua fraqueza precisa de Minha força, e tua segurança vem de dar-Me a oportunidade de lutar por ti.

Se te encontras em circunstâncias difíceis, entre pessoas que não te entendem, que não fazem conta daquilo que amas, que te repudiam – isso veio de Mim.

Eu sou Deus, que provê as circunstâncias. Não foi por acidente que tu te encontras aí onde estás; esse é o lugar que Eu assinalei para ti. Não pediste a Mim que te ensinasse a humildade? Ora, então vê: Eu o pus exatamente naquele lugar, naquela escola, onde se aprende essa lição. Os teus arredores e aqueles que vivem contigo estão apenas cumprindo a Minha vontade.

Se te encontras em dificuldades financeiras, se julgas difícil equilibrar as contas – isso veio de Mim.

Pois Eu tenho teus recursos materiais à Minha disposição. Eu quero que tu Me invoques, para que sejas dependente de Mim. Minhas reservas são inesgotáveis. Quero que tu sejas confirmado na fidelidade a Mim e às Minhas promessas. Que não se diga a ti, em tua necessidade: “Tu não crestes no Senhor, teu Deus”.

Estás em uma noite de sofrimentos? Estás separado de teus amados e daqueles que estão próximos de teu coração? Isso veio de Mim.

Eu sou o Homem de padecimentos, que provou da aflição. Eu permiti isso para que tu te voltes para Mim, para que em Mim encontres conforto eterno.

Se foste abandonado por teu amigo, por alguém a quem abriste teu coração – isso veio de Mim.

Eu permiti que esse desapontamento te tocasse para que tu soubesses que teu melhor amigo é o Senhor. Quero que tragas tudo a Mim e que fales comigo.

Alguém te caluniou? Dá isso para mim, e traz tua alma para mais perto de Mim, teu Refúgio, para esconder-te da “contradição das nações”. Eu engendrarei a tua justiça como a luz, e o teu discernimento como o meio-dia.

Se teus planos foram aniquilados, se estás oprimido de alma, e fatigado – isso veio de Mim.

Tu fizeste planos, e os trouxeste a Mim, para que Eu os abençoasse. Mas Eu quero que Me deixes no comando das circunstâncias da Tua vida, e então será Minha a responsabilidade por tudo, pois isso é difícil demais para ti; por ti mesmo não podes administrá-las, pois tu és apenas um instrumento, e não o ator.

Se problemas imprevistos da vida te visitaram, e se o desespero arrebatou teu coração, então saibas – isso veio de Mim.

Pois Eu quero que teu coração e tua alma estejam sempre ardentes à vista de Meus olhos; e que triunfes sobre a pusilanimidade da alma em Meu nome.

Se não tens notícia de teus queridos e amigos há muito tempo, e se tua pusilanimidade degenera em desespero e murmúrio, saibas – isso veio de Mim.

Por essa angústia de teu espírito, Eu testo a força de tua fé na segurança de Minha promessa e a força de tua ousadia na oração por esses teus queridos. Não foste tu quem os confiaste à Proteção de Minha Mãe Puríssima? Não foste tu quem outrora confiaste seu cuidado ao Meu amor providencial?

Se a doença grave, quer temporária ou incurável, visitou-te e confinou-te à tua cama, então saibas – isso veio de Mim.

Pois Eu quero que Me conheças ainda mais profundamente em tuas enfermidades corporais, de modo que não murmures sobre esta provação que te foi enviada, e para que não tentes sondar os Meus planos, de variados meios, para a salvação das almas das pessoas, mas para que sem queixa e submissamente curves teu pescoço sob a Minha bondade para contigo.

Se sonhaste executar algum feito especial para Mim, e em vez disso caíste em um leito de doença e debilidade – isso veio de Mim.

Então estarias imerso em tuas atividades e Eu não teria sido capaz de atrair teus pensamentos para Mim, pois Eu quero ensinar-te Meus pensamentos e lições mais profundos, para que tu estejas a Meu serviço. Quero ensinar-te a reconhecer que tu não és nada. Alguns de Meus melhores cooperadores são aqueles que foram privados da atividade vital, para que aprendessem a manejar a arma da oração incessante.

Foste inesperadamente convocado a ocupar uma posição difícil e de responsabilidade? Vai, põe-na sobre Mim. Eu confio essas dificuldades a ti para que o Senhor Deus te abençoe por isso em todas as tuas ações, em todos os teus caminhos, em tudo o que será feito por tuas mãos.

Neste dia Eu ponho em tuas mãos um vaso de óleo santo. Usa-o generosamente, meu filho! Toda dificuldade que surgir, toda palavra que te insultar, todo obstáculo à tua obra que possa suscitar em ti um sentimento de irritação, toda revelação de tua fraqueza e incapacidade, deve ser untada com este óleo.


Lembra-te de que todo obstáculo é uma instrução divina. Todo espinho perderá sua ponta quando aprenderes a ver-Me em tudo o que te toca. Portanto põe em teu coração a palavra que te enunciei hoje: isso veio de Mim. Pois isso não é uma questão irrisória para ti – isso é a tua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário